quinta-feira, novembro 16, 2006



O ducelbita.blogspot.com congratula-se com a novidade dada em primeira mão de que o novo modelo da VW, a ser construído em Palmela, irá ter no seu nome uma singela mas bonita homenagem a um dos nossos.

Soube este blog que o Prof. Eng. A. Garrão Fonseca colaborou, de forma activa, no desenvolvimento da embraiagem do VW Golf, por esse motivo, e graças aos bons serviços prestados por tão ilustre e exímio ensaiador, o novo modelo da VW ir-se-á chamar:

GOLF DESTES

12 comentários:

Anónimo disse...

É só inveja, prof, é só inveja!
Mostra-lhes de que é que és feito!
Agarra-te à roda e bate-os a todos na Rampa dos Combatentes!

Anónimo disse...

Professor Garrão,
condutor experimentado,
ao volante com uma mão,
e sempre com cuidado!

O que é uma embraiagem,
para tão experimentado piloto,
que com tanta coragem,
enquanto conduz coça o escroto?

Não lhes ligues é inveja,
de quem não tem jeito pra poda,
tiraram a carta na Ovibeja,
e nem sabem mudar uma roda!

Anónimo disse...

Temos poeta!
Sim senhor, agora é que o alcatrão vai derreter todo lá para os lados de Marvão.
Por falar em Magalhães, apareceu-nos um Aleixo.
E com esta vos deixo.

Anónimo disse...

Comentário aberto ao Borracho del Tablón.

Caro Borracho,
Não sei se leu a excelente crónica semanal de Jorge Valdano - esse Paulo Sousa do futebol mundial - no pretérito sábado publicada no jornal "A Bola". Aí ele falava na génese deste seu grupelho - os Borrachos del Tablón - e outros quejandos.
Aqui na Europa autodenominam-se Ultras, lá no país das pampas e do tango chamam-se Barra Barra.
Sei que o meu estimado e querido amigo para além de ser um Borrachos del Tablón também frequenta outro grupo de Barras Bravas, mas este de Barra de Bar Bravas, cujo líder histórico e espiritual - qual Manel do Rato - é apenas e tão só Campeão Mundial de Forró Solitário.
Por outro lado, sei, também, que se relaciona, ainda, com uma terceira classe de corrécios, os Barra de Tribunal Bravas, neste caso sei que vai no trilho de sucesso.
Como tal, meu caro, só lhe falta dedicar a uma quarta via, as Barras de Chocolate Bravas, essas pelo menos são mais inofensivas que as borracheiras nel tablón helénico.
Sempre a considerá-lo.

Anónimo disse...

Esse amigo parece até roncar mais que o velho farol da...barra
ho ho ho aveiro a arder
ho ho ho aveiro a arder

Anónimo disse...

Que amigo é que ronca, o Borracho?

Anónimo disse...

Caro Observador Atento:

Observando atentamente o seu fantástico comentário aberto, sou a observar que V. Exa. se revela, efectivamente, um examinador muito atento.
No entanto, devo referir que os Borrachos del Tablon não me pertencem; tal como a Mancha Negra não pertence a um qualquer mancha ou a C.O.N.A. a uma ovelha sem a dita cuja...
Tenho, todavia, o enorme prazer de frequentar o dito Barra Bar de Bravas, no qual ninguém bate em Bravura o nosso veterano campeão de forró solitário. Logo que esse grande mestre solta os seus travões e, mesmo sem embraiagem, arrasa com a pista de dança e sobe para cima das mesas, qual Coyote Bar, o telhado pega fogo.
Resta-me agradecer os seus tão elogiosos como falsos comentários relativamente aos meus alegados trilhos de sucesso. Revela-se, no entanto, verdadeira e acertada, a colocação de tais trilhos numa terceira classe de corrécios.
Quanto às barras de chocolate, considere-se V. Exa. convidado para comer uma comigo, na Bombonera, no Monumental ou em terreno neutro...
Despeço-me com estima e consideração, não sem antes lhe dedicar uma pequena aleixada:

Observador atento,
que tão bem me observa,
ler-lhe deu-me muito alento,
apreciei-o sem reserva.

Anónimo disse...

caro cagaréu:

Quando estou a dormir,
ronco que nem um porco,
quando a manhã está pra vir,
sinto que me sabe a pouco.

No entanto meu caro amigo,
ilustre Colega cagaréu,
o mundo é-me tão querido,
que quando acordo sinto-me no céu.

Mas por falar em roncar,
ouço ao longe um barulhão,
será tempestade no mar,
ou a embraiagem e motor do Dr. Garrão?

Anónimo disse...

Meuu Caro Borracho, peço-lhe encarecidamente desculpas se no meu comentário aberto algo de falso eu referi.
Como tal e de forma a enterrar a barra de guerra aceito uma barra do seu chocolate, mas como estamos algo distantes, quer da Bombonera como do Monumental, aceito-a já no prócimo domingo em pleno ECC.
Sempre a considerá-lo

Anónimo disse...

Peço desculpa, próximo

Anónimo disse...

Peço desculpa, próximo

Anónimo disse...

Caro Observador:

Combinado combinadíssimo,
pois de Guerra só o Junqueiro,
no próximo fim-de-semana amigo caríssimo,
mandaremos o Beira para o galheiro!

Despeço-me com estima e consideração,
sempre com a Briosa no coração!