O ducelbita.blogspot.com, no dia de aniversário de Dr. José Buzinas, associa-se a esta singela mas sentida homenagem ao premiados irmãos.
Após a conquista de várias Bajas pascoalinas e de um merecido Roger, eis por fim, o reconhecimento público pelos seus pares do Todo-O-Terreno.
No entanto, não podemos deixar de lavrar um veemente protesto, os Trilhos não são só da Figueira.
Os Trilhos são NOSSOS!
E daqui deixamos, desde já, um desafio à organização, o passeio mudar de nome para:
DO ATENAS À PONTE GALANTE
Com passagem obrigatórias por todos os locais de diversão nocturna, onde os homenageados já foram felizes.
Parabéns.
16 comentários:
Parabéns Zézito.
E é bem verdade, os Trilhos são nossos, são como o Carvalhal.
O quê, os Trilhos são como o Carvalhal?
Porquê, são do Braga?
Caro amigo Buzz,
Por um lamentável lapso, este ano, olvidei esa épica data de 4 de Outubro, esse pujante jantar com fartas bebidas.
Por isso aqui te deixo os meus parabéns atrasados, e para me reivindicar oferecer-te-ei a discografia completa dos Enapá 2000.
Assim, já poderás ouvir no remanso do teu carro, qual Vítor Espadinha e o seu foi em setembro que te conheci, a doce Menina Azul.
Só não te esqueças de fechar a capota
P.S.Eu votei em ti. Força Presidente. Não te esqueças, todos a Londres com a Mancha!
Eu e o Maneta estamos na fila da frente.
Abraços
Caro gosma:
Lamentam-se algumas famílias relativamente à sua deplorável ideia de oferecer a discografia completa dos Enapá 2000 ao nosso dear Buzz.
Desde logo, o duo Zé e André, que perderam 50% do lucro médio semanal obtido com o dito cujo amigo. De facto, e em virtude de o mesmo se ter encerrado hermeticamente no seu veículo especial para desvendar novas trilhas, por tempo indeterminado, o seu consumo semanal no tasco da Lourenço Almeida Azevedo passou de duas lamberetas para apenas uma. Sendo esta servida directamente no referido veículo, qual drive inn, causando avultados gastos e amortizações, no que concerne a solas de sapato.
Mas, além do enorme rombo económico causado ao tasco,outra penosa consequência se poderá retirar da sua infeliz ideia. O aumento profundo e decisivo dos níveis de poluição sonora na nossa tão sossegada zona, tal o nível (aliás volume, pois de nível tem pouco) do som saído do veículo, que acaba por assustar animais e repelir inúmeras pessoas. Por exemplo, o Dr. Juiz Conselheiro Tozinho Garrão Fonseca não tem sido visto no local nos últimos tempos, quiçá afectado por problemas auditivos, naturais na sua avançada idade, e decerto agravados pelo nível, aliás volume, do ruído expelido pelo tanque Todo o Terreno. Há quem se refugie no teatro. Outros nos Antigos Orfeonistas. Mas esses, pobres coitados, rouxinois afinados, nada podem contra o vil e ameaçador vocifrar de uma ave de rapina a 100 decibeis. Resta-me apelar a alguma organização de defesa do ambiente, ou às autoridades competentes, para que ponham fim a esta completa altercação da ordem pública.
E, mais uma vez, reprimi-lo por tão infeliz ideia a sua.
Tenho escrito.
Tiengo una camisa negra lalalalalala
Exmsª Sr.s Presidentes da mesa,com o devido respeito, toca a actualizar a informação! O 4 de Outubro já foi noutra vida.
Atenciosamente,
E que tal o anónimo mortal imortalizar o seu nome, dando informação actualizada? Sempre poderá falar das frescas novidades do pós 5 de Outubro ou sobre a polémica entre Afonso Costa e Sidónio Pais.
Venham daí essas atenciosas letras.
Tenho escrito.
Olha quem eles são!
E vim eu redescobrir-vos por estes trilhos...Que agradável reencontro.
Os meus cumprimentos a todos.
Pelos caminhos de Portugal, eu vi tanta coisa linda, de beleza sem igual.
Já não bastavam os galantes trilhos da figueira, sem castelo nem rodrig(uinhos). Temos agora a deslumbrante estrada do marvão, tão bela como exigente em termos de condução, devido às suas apertadas curvas.
Agradece seus cumprimentos e retribui com uma 5.ª a fundo.
Sr. O.Tango, o seu discurso soa a "musica brutal". Nunca esperaria uma "chunga's revenge" da sua parte,estam-me é a querer parecer que "queremos paz".
Nada pronto para um "last tango in paris"?
A menina dança?
Orango_Tango... olé!
Orango_Tango... olé!
Orango_Tango sou o Rei da nulidade,
o farol dos anormais, que iluminam esta cidade!
Venham daí esses braços, venha daí esse Project de revancha, que minha luz nunca se apagará...
Tenho iluminado...
Nao esperava ve-lo pronto para uma dança tão pouco feliz e desamanteigada.Pensei que pudesse sugerir outro som uma vez que desconheçe o meu género. Far-lhe-ia, o meu bigode, confusão? E ainda que não, dada a sua luminosidade,pelo menos que nao fosse em Paris ou, sendo em Paris, pelo menos que não fosse um tango.
Biba o Lula!
Afinal a lula tá bibinha da silva!
E eu que gosto tanto de lula grelhada...
Mas que felpuda revancha me oferece com seu volumoso bigode. Confusão??? Tomara eu estar metido com sua bem dotada pilosidade, apenas comparável à d´El Rei D. Carlos, ou do plebeu Jorge Gonçalves.
Já que não gosta do ritmo proposto, que tal manter as sonoridades sul americanas, mas subindo um pouco a Norte? Sugiro uma bostanova ou, caso levante muito a grimpa, uma lambada, quiçá acompanhada por um belo escabeche (de lulas).
Tenho dançado...
Tanta dança, tanto selvagem, tanto fumo, tanto trilho, mas novidades? Nada. Nem no Continente!
Continuem assim, activos e dinâmicos, contribuindo para o vosso grande universo se continue a desenvolver!
Amen!
Enviar um comentário