segunda-feira, novembro 27, 2006

Académica x Beira Mar

11 comentários:

Anónimo disse...

E gritou bem alto, DÁ-ME, DÁ-ME, DÁ-ME.
E alguém lhe terá dado, pelo menos silenciou-se.

Anónimo disse...

Este blog da treta continua a meter-se com insuspeitas figuras da nossa praça.
Ontem era um insuspeito cidadão a mastigar batatas fritas de pacote, onde chegou o dislate!
Hoje tratam outro insuspeito por sargento, onde pensam que estão? Na Madeira?
Neste caso a gravidade da situação pode acarretar graves prejuízos para todos nós, imagina que este cidadão resolve fazer greve por se sentir insultado?
Como é que é? Ficamos sem fornecimento dese precioso líquido que nos mata a sede?
Já pensaram nisso? É isso que querem? Responsabilidade no beber?
Moderação na cerveja?
Por amor de Deus.....
Chamem-lhe ao menos capitão, sempre faz recordar o abril em flor.
Mas capitão não de apelido mas sim de patente, pois então!

Anónimo disse...

Eu é mais bolos....

Anónimo disse...

Caro Orangotango:
Antes de mais deixe-me agradecer-lhe a sua sua saudação, mas digo-lhe que não irá ser a minha escrita que irá engrandecer o blog, nem tão pouco a forma vituperina com que são tratadas ilustres figuras do nosso milieu.
Temos que ter respeito pelos mais idosos, lá chegará um dia.
Fico, entretanto, mais descansado ao saber que o fornecimento do nosso bem mais precios não irá sofrer qualquer medida de retaliação, por motivos legais, bem entendido.
Já agora, gostaria de deixar aqui uma pequena recomendação, que tal os editores deste blog criarem a figura do Provedor do Blog?
Seria interessante e impediria alguns abusos.
Saudações bloguísticas.

Anónimo disse...

Caro Orangotango,
Agradeço-lhe umas vez mais as suas amáveis palavras e espero, muito sinceramente, que este blog seja um espaço de liberdade - com tudo o que esta implica, a começar pelo respeito - de debate e claro, também, de humor.
Entrtetanto gostarfia de deixar dois ou três apontamentos, se me permitir, neste espaço que, também, considero um bocadinho meu.
Em primeiro lugar, não sou adepto da censura, como tal não preconizo a idéia da moderação de comentários, penso que cada um terá que ser o seu próprio moderador e não a figura do administrador ou de um provedor a decidir o que os outros podem ler.
Há uma forma de contornar de forma mais democrática esta situação, que é apenas permitir comentários de utilizadores registados, dir-me-á que qualquer um pode registar um apelido para mandar aqui os seus bitaites, sem dúvida que pode, mas dá alkgum trabalho, que julgo não er compaginável com a cobardia.
Quanto à figura do provedor, agradeço a sua disponibilidade para em mim votar, mas eu não sou candidato, no entanto gostaria de deixar no ar, dois ou três nomes que me parecem interessantes para ocupar tal posição.
Luís Santarino - A experiência da vida e a equidistância ao serviço do blog.
Tózinho - A fleuma britânica , a sensatez e a capacidade de derrubar muros.
Zé Mário - Em primeiro lugar porque é uma figura, não só insuspeita, como acima de qualquer suspeit; em segundo lugar porque tem o sentido da liberdade, da democracia, da pluralidade, dafraternidade interinsecamente arreigado no ser intímo; Last but not de least porque me dá a honra e o prazer de ser meu particular amigo.
Saudações bolguísticas.

Anónimo disse...

Como palavras leva-as o vento, registei o meu apelido.
Saudações

Anónimo disse...

Caro Orangotango,
Agradeço-lhe as elogiosas palavras, mas, no entanto, quero dizer que considero que teremos ser todos nós a elevar o nível deste blog que deixará de ser de treta. Matéria em que o meu caro e epistular amigo é o mais douto representante.
Gostaria, uma vez mais e sem me arvorar em paladino da democracia - tão pouco em parteiro de almas -, de deixar uma sugestão, ou melhor, algo para refelectirmos - uma espécie de maiêutica socrática (o que bebeu a cicuta, não o que no-la dá a beber)-, a criação de um livro de estilo.
Poder-se-ia organizar uma comissão - bem ao estilo ateniense- que desenvolvesse um anteprojecto do livro de estilo a ser discutido aqui, no blog.
Uma vez mais, vou meter foice em seara alheia, e propor que a comissão seja composta pelos editores (obviamente), pelos "candidatos" a provedor, e no seio do Atenas serem escolhidos (votados?) mais dois ou três elementos de reconhecido mérito, sejam ou não, acima de qualquer suspeita. Eu por mim elegeria os acima.
Saudações bloguísticas.

Anónimo disse...

Caros amigos,
É com prazer que vejo a este blog, finalmente, a ganhar alguma vitalidade, e sobretudo, maturidade. Assim sendo, vou, com toda a certeza, tornar-me um espectador-interveniente bem mais regular e activo, assim tenha disponibilidade.
Como é óbvio acatei a sugestão do nosso parteiro de blogs e registei, também, o meu nick.
Quanto à questão do livro de estilo, eu preferiria que se chamásse, talvez, código de ética e conduta, mas é irrelevante, é apenas uma questão de semântica. Ainda sobre este tema, gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre a criação de uma eventual COMISSÃO ORIENTADORA DAS NOTÍCIAS DO ATENAS, e como tal proporia a seguinte composição:
1º- Os Editores: Marafumba, Beersbilly, Camionista, Ducel el Bita, Ducel & Canzanna, Duceldorf, Luís Santarino e Orangotango;
2º- Os colaboradores mais activos do blog: Estradadomarvão, Borracho del Tablón, Haja Paciência e João Brito e Sousa;
3º- Os acima de qualquer suspeita: Por motivos óbvios, e entre os quais me incluo (Zeu s, Thor, Velho Gosma e Piróscopos);
4º- Alguns suspeitos, mas pouco: Maneta, porque gosto dele mesmo sendo santanista; Tózinho, porque está para o Atenas como a velha torre para a vetusta Universidade, será portanto a nossa Cabra; Pedro Sapo, porque parece os portugueses na 2ª Guerra Mundial, participa mas não entra e o 3620, sendo jornalista tem sempre algo de interessante a dizer, e haja aqui uma voz a defender o centro de emprego da 8 de Maio e as obras de regime (ontem fiquei a saber que nestes 5 anos se construíram umas escolas...).
Seriam 20 elementos no total, mas como eu creio existirem aqui egos e alter egos, a coisa era capaz de se reduzir um pouco.
Se quiserem discutir o tema podemos combinar uma reunião preparatória da C.O.N.A.
Fico à espera dos vossos considerandos.
Um abraço.

Anónimo disse...

Meu caro Orangotango, é quando quiseres, é só marcares e eu estarei presente.
Tratando-se de diletantismo eu também só gajo para dar uma mãozinha.
Abraços.

Anónimo disse...

Acho mesmo que o próprio Maneta dá a que tem livre!

Anónimo disse...

Meu caro Orangotango,
De momento é-me de todo impossível deslocar-me a velha ágora, mas terei todo o prazer em reunir-me lá com vocês, no fundo aceitando a sugestão do Velho Gosma - a quem aproveito, desde já, para saudar e referir o gesto dele em se registar - de uma reunião magna preparatória de um código ou de um livro, para mim é indiferente a terminologia.
Saudações bloguísticas.