terça-feira, janeiro 16, 2007

Play it Sam, Play "As Time Goes By"

A homenagem do bucelbita nos 50 anos do desapareciment de Bogey.
Morreu com um cancro no fígado e um milhão de whisky's.

domingo, janeiro 14, 2007

sábado, janeiro 13, 2007

Filosofando

É f'tebol.

Pimenta Machado acusado de desvio de verbas

Presidente do Guimarães vai responder por crimes de peculato e de falsificação de documentos
O Ministério Público acusa Pimenta Machado de ter utilizado as contas bancárias pessoais em Portugal e na Suíça para receber o dinheiro das transacções dos jogadores do Vitória de Guimarães. De acordo com o semanário Sol, os extractos bancários do antigo presidente do Vitória revelam movimentos de mais de 11 milhões de euros. O Ministério Público fala em apropriação ilícita de 822 mil euros.
São dados constantes da acusação do processo em que Pimenta Machado responde por quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documentos. Em causa estão as transferências de vários jogadores entre os quais a de Fernando Meira, para o Benfica, e as de Pedro Barbosa e Pedro Martins, para o Sporting. O Sol diz que todo dinheiro transferido do Vitória de Guimarães para as contas pessoas de Pimenta Machado nunca foi inscrito nas contas do clube por ordem do próprio. A data do julgamento do antigo dirigente vimaranense deve ser marcada nas próximas semanas. Chegou a estar marcado para Abril de 2006, mas um requerimento da defesa para que fosse localizada uma testemunha considerada essencial provocou o adiamento do processo.

Foi feitiço

Música para sopeiras ou música para rabilons?

Hoje farias 37 anosAté sempre campeão.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Portugal, mormente o seu futebol, é um prodígio de inteligências e de figuras de proa na cultura mundial, esta semana foi-nos revelada mais uma pérola literária de um dos seus elementos.
Após a leitura de um excerto do mais recente best seller de um conhecido refree, que passamos a publicar, o ducelbita vem desde já propor ao comité Nobel que tenha em atenção este jovem escritor para a possível atribuição do seu galardão literário.

"Miccoli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se o intuito de desfeitiar o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio dos membros superiores. O jogador Miccoli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Carlos Xistra, in Relatório de um Jogo
Oh Pérola Negra

segunda-feira, janeiro 08, 2007

O Shôr André Pires faz hoje 31 anos
O popular cançonetista oriundo da cidade de Coimbra comemora hoje os seus 31 anos com um espectáculo na sua cidade natal, no pavilhão multiusos, bem ao lado ds casa onde a "sua" Académica joga.

A espectativa é crescente em torno da indumentária que este shôr irá envergar, será que vai despir a camisolinha que lhe ofertaram para lá de Braga ou irá, para gaúdio de todos os presentes e, mais ainda, dos ausentes continuar com esse emblema bem juntinho ao coração?

Talvez se hoje alguém lhe oferecer uma negra com o número 31 ele se sinta obrigado a vesti-la. Só espero que ninguém tenha essa triste idéia. Esta personagem não tem categoria para tal.

Parafraseando o meu querido Carlos Gardel, morra o Dantas morra pim!

Mon Ami Mitterrand, 11 anos de saudade.




David Bowie, 60 anosTime takes a cigarette, puts it in your mouth
You pull on your finger, then another finger, then your cigarette
The wall-to-wall is calling, it lingers, then you forget
Ohhh how how how, youre a rock n roll suicide

Youre too old to lose it, too young to choose it
And the clocks waits so patiently on your song
You walk past a cafe but you dont eat when youve lived too long
Oh, no, no, no, youre a rock n roll suicide

Chev brakes are snarling as you stumble across the road
But the day breaks instead so you hurry home
Dont let the sun blast your shadow
Dont let the milk float ride your mind
Youre so natural - religiously unkind

Oh no love! youre not alone
Youre watching yourself but youre too unfair
You got your head all tangled up but if I could only
Make you care
Oh no love! youre not alone
No matter what or who youve been
No matter when or where youve seen
All the knives seem to lacerate your brain
Ive had my share, Ill help you with the pain
Youre not alone

Just turn on with me and youre not alone
Lets turn on with me and youre not alone (wonderful)
Lets turn on and be not alone (wonderful)
Gimme your hands cause youre wonderful (wonderful)
Gimme your hands cause youre wonderful (wonderful)
Oh gimme your hands.
Somos a 5ª é?
Pelos vistos para os franceses estamos bem à frente das outras.

domingo, janeiro 07, 2007

O xô Pires de S. Sebastião envergando o jersey da sua nóvel agremiação durante o concerto que abriu a digresão dos seus 10 anos de carreira. Nas costas, rezam as crónicas, tinha carimbado o número 10. Por acaso, se bem me lembro, o outro jogava com o 14....

Olhe, caro consócio (digo eu, com os nervos...), tenha vergonha na cara e N'Dinga nada a ninguém.
Ide comer marmelada....

sábado, janeiro 06, 2007

El Rincón del Abasto

A minha homenagem a Carlos Gardel. A sua estátua junto à casa de Abasto onde viveu, na rua que agora tem o seu nome.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Parabéns Umberto Eco
- Vede, caro Roberto, o senhor de Salazar não diz que o sensato deve simular. Sugere-vos, se bem entendi, que deve aprender a dissimular. Simula-se o que não se é, dissimula-se o que se é. Se vos gabardes do que não fizestes, sois um simulador. Mas se evitardes, sem fazê-lo notar, mostrar em pleno o que fizestes, então dissimulais. É virtude acima de todas as virtudes dissimular a virtude. O senhor de Salazar está a ensinar-vos um modo prudente de ser virtuoso, ou de ser virtuoso de acordo com a prudência. Desde que o primeiro homem abriu os olhos e soube que estava nu, procurou cobrir-se até à vista do seu Fazedor: assim a diligência no esconder quase nasceu com o próprio mundo.
Dissimular é estender um véu composto de trevas honestas, do qual não se forma o falso mas sim dá algum repouso ao verdadeiro.

A rosa parece bela porque à primeira vista dissimula ser coisa tão caduca, e embora da beleza mortal costume dizer-se que não parece coisa terrena, ela não é mais do que um cadáver dissimulado pelo favor da idade. Nesta vida nem sempre se deve ser de coração aberto, e as verdades que mais nos importam dizem-se sempre até meio. A dissimulação não é uma fraude. É uma indústria de não mostrar as coisas como são. E é indústria difícil: para nela ser excelente é preciso que os outros não reconheçam a nossa excelência. Se alguém ficasse célebre pela sua capacidade de camuflar-se, como os actores, todos saberiam que ele não é o que finge ser. Mas dos excelentes dissimuladores, que existiram e existem, não se tem notícia alguma.
- E notai - acrescentou o senhor de Salazar -, que convidando a dissimular não vos convidamos a permanecer mudo como um parvo. Pelo contrário. Deveis aprender a fazer com a palavra arguta o que não podeis fazer com a palavra aberta; a mover-vos num mundo que privilegia a aparência, com todos os desembaraços da eloquência, a ser tecelão de palavras de seda. Se as flechas perfuram o corpo, as palavras podem trespassar a alma.
Umberto Eco, in 'A Ilha do Dia Antes'
Amigos espalhados por aí, alguns bem perto e bem presentes e outros distantes mas presentes também: não vou desejar-lhes um feliz e próspero Ano Novo... mas sim quero que caprichosamente que este ano seja o primeiro dos melhores anos das nossas vidas.

Que encontrem companheira(o) ou que a(o) percam, que se casem ou que se separem, que tenham filhos ou que não, que comprem um cão, um gato, um periquito, que terminem os seus cursos ou comecem um novo, que vão muito ao cinema, que escutem muita música que nos dá alma e sensibiliza as emoções, que leiam quilos de livros e vejam menos televisão, que possam brindar por tudo o que vem e por tudo o que fica para trás, que viagem ou que fiquem no lugar que escolheram...
Enfim, não percam a curiosidade, vivam despertos e encontrem aquilo que os ajude a transformar-se, a ter prazer, a continuar a ser as belas pessoas que são hoje e ainda melhores. E, egoísta como sou, principalmente quero que continuem a ser meus amigos e que partilhem os seus sucessos e os seus fracassos comigo.
Quero-vos muito, incondicionalmente, e sobretudo, que sejam felizes.

segunda-feira, janeiro 01, 2007